Primeira cirurgia robótica do aparelho digestivo em Passo Fundo

A primeira cirurgia robótica do aparelho digestivo - colectomia (retirada do intestino grosso) no interior do Rio Grande do Sul foi realizada em Passo Fundo dia 11 de abril, através da plataforma de cirurgia robótica da Vinci X.

A cirurgia, realizada pelos cirurgiões do aparelho digestivo Dr. Geisson Beck Hahn e Dr. Maximiliano Cadamuro Neto (Instituto do Câncer Rio Preto, São Paulo) no Hospital de Clínicas de Passo Fundo, apresenta a mais alta qualidade e segurança para os pacientes pela precisão dos movimentos e a capacidade minimamente invasiva, que otimizam o trabalho da equipe cirúrgica.

Para o Dr. Geisson, a cirurgia representa uma maior segurança para o paciente, e “é de extrema importância nas cirurgias do tratamento do câncer, bariátrica e metabólica, porque faz com o que o paciente tenha menos dor no período pós-operatório”.

O sistema robótico reduz a ocorrência de complicações e melhora o processo de recuperação do paciente. A tecnologia utilizada pelo sistema cirúrgico robótico da Intuitive da Vinci é considerada a mais moderna para este segmento no mundo.

Assine a newsletter

Receba novidades em seu e-mail