Atenção para alimentação nas férias

Férias combinam com alimentação saudável e nutritiva! Confira nossas dicas e não passe aperto!

- Prepare seu lanche, pois ninguém melhor que você para saber a origem do alimento que preparou! Pense em lanches PRÁTICOS, como frutas secas e barras de cereais.
- A hidratação é MUITO importante. Então, não se esqueça de ter uma garrafinha de água, suco natural, chás, água de coco ou mesmo isotônicos em mãos.
- Preste atenção na higiene dos alimentos e na higiene pessoal:
Lave as mãos com sabão e seque, de preferência, com papel toalha (é descartável e não há manipulação de mais de uma pessoa, como a tolha de pano).
- Lembre-se de levar um gel antisséptico na sua bolsa e utilize-o sempre antes de comer.
- Beba, preferencialmente, água engarrafa.
- Evite saladas e vegetais crus, a não ser que tenha certeza das condições da água utilizada para a higienização dos alimentos.
Utilize frutas que podem ser descascadas, por exemplo, banana, maçã, abacaxi, laranja e pêra.
- Evite laticínios que não forem pasteurizados.
- Lembre-se que alimentos como peixes e mariscos crus (sashimis, sushis, ostra) são alimentos de ALTO risco e devem ser ingeridos em um local com ótimas condições de higiene.
- Prefira comer em restaurantes à la carte, pois o alimento é preparado com mais cuidado e na hora. Caso se alimente em self-service, prefira os alimentos cozidos e não consuma frituras.
- Evite alimentos expostos ao ar livre, afinal, você não sabe há quanto tempo ele está ali sob todas as condições ambientais possíveis.

Assine a newsletter

Receba novidades em seu e-mail