Ficar muito tempo sentado pode ser prejudicial!

Passar o dia sentado, mesmo praticando atividades físicas regulares, pode se tornar um problema para a saúde do seu corpo.

A boa notícia é que, ao saber quais posições são mais prejudiciais e quais costumes devem ser evitados, um pouco de disciplina e atenção será suficiente para uma mudança na rotina.

Procure um especialista para lhe ajudar a manter a postura correta!

COLUNA: ao deslizar pela cadeira ou se curvar para a frente, a pessoa diminui a extensão do apoio para a coluna e comprime principalmente a parte articular da região.

JOELHO: a pressão sobre as cartilagens dos joelhos é permanente enquanto estamos sentados, sobrecarregando articulações que são bastantes exigidas na corrida.

TORNOZELO: deixa o pé de lado ou flexionado para a frente exige mais dos ligamentos dos tornozelos, aumentando a chance de lesão no local a longo prazo ou piorando problemas preexistentes.

QUADRIL: essa área pode sofrer mais nas pessoas que tem o hábito de ficar muito tempo com as pernas cruzadas, gerando uma pressão permanente que pode causar dores irradiadas pelas pernas.

LOMBAR: como o peso do tronco recai sobre a região, uma postura uma postura desagradável aumenta o desgaste articular e gera diferentes problemas e dores a longo prazo.

Fonte: ativo.com

 

Yolanda Petterson Seben

Fisioterapeuta

Crefito 140.027-F

 

Dr. Geisson Beck Hahn

Responsável Técnico Médico

CREMERS 26.428 | RQE 19.030

 

Assine a newsletter

Receba novidades em seu e-mail